(11)

(11)

(11)

Sistemas Elétricos

Gostou? compartilhe!

Os sistemas elétricos são indispensáveis em qualquer imóvel, residencial, comercial ou industrial. Contudo, existem diversas formas de estruturar uma rede elétrica, de acordo com o tipo de ambiente em que será instalado e principalmente seu objetivo. Embora todos os sistemas de energia elétrica sejam implantados para garantir a sua distribuição para todos os componentes e equipamentos, as redes elétricas internas são elaboradas e desenvolvidas de diferentes maneiras, como a exemplo do sistema elétrico estabilizado, indicado para locais com a presença de:

  • Servidores;
  • Equipamentos que exigem funcionamento constante e ininterrupto;
  • Distúrbios de subtensão ou sobretensão, que podem prejudicar toda a rede elétrica interna.

A instalação de sistemas elétricos internos não está sob a responsabilidade da concessionária de cada região e, embora a sua implantação siga uma série de normas técnicas de segurança e padronização, a estruturação de toda a rede elétrica de imóveis de todos os portes e atividades deve ser executada por empresas especializadas, capaz de adequar todo o sistema ao tipo de ambiente e sua finalidade. Os sistemas elétricos são compostos de geradores, quadros de distribuição de energia, nobreaks e outros dispositivos que contribuem e proporcionam uma rede elétrica segura, eficiente e estável. Com a instalação da rede elétrica interna, realizada por empresas especializadas, todas as medidas preventivas e acessórias devem ser tomadas, conforme determina a legislação técnica em vigor.

Saiba mais sobre os sistemas elétricos

A implantação de sistemas elétricos compreende também o desenvolvimento de processo de aterramento e elaboração de laudos que atestam a confiabilidade e padronização da estrutura. Por esse motivo, conte sempre com empresas como a AJCNET, que possui mais de 30 anos de experiência no setor.